Seja para casa ou escritório, existem itens fundamentais que não costumam faltar na lista de compras. Papel higiênico e pó para café estão entre alguns deles. Mas, diante desta pandemia que o mundo vivencia, os produtos de limpeza se tornaram essenciais e por isso é importante escolhê-los bem.
Além dos cuidados básicos com as áreas comuns, a higienização dos ambientes tem agora um motivo especial: intensificar a proteção ao coronavírus. O álcool 70% é um dos artigos considerados “de luxo”, que além da sua composição em gel, a qual costuma ser usada nas mãos, a versão líquida ajuda na limpeza desinfecção de objetos. Além dele, é indispensável ter em casa produtos limpadores e sanitizantes . Os primeiros têm a função apenas de limpar a superfície, ao passo que os segundos auxiliam na redução do número de microorganismos. Entre os limpadores, destacamos detergente, sabonetes líquidos e produtos multiuso. Já dentre os sanitizantes, sugerimos ter sempre em mãos água um bom desinfetante.
Cuidados
Na pressa para não ficar desprotegido (a), as pessoas podem acabar comprando os produtos de limpeza em qualquer fornecedor e nisso correm diversos riscos. O principal deles diz respeito à eficácia. No caso dos produtos clandestinos, por serem vendidos sem a permissão do Ministério da Saúde, eles não têm qualquer avaliação de darem resultados satisfatórios e que são seguros para o uso, manuseio ou armazenagem. No geral, não apresentam ação contra germes ou não limpam as superfícies, isso pelo fato de as suas composições não possuírem ingredientes próprios para tais fins. Na contramão desse cenário, na HIGTOP trabalhamos com produtos que você pode adquirir sem medo, por isso, eles são laudificados pela Anvisa e possuem a confirmação da eficácia contra o coronavírus.