ANTES E DEPOIS: diluição de produtos gera economia de quase 70%

Economia é o objetivo da maioria das empresas. Isso acontece em todos os setores, desde o industrial até o comércio ou mesmo instituições de ensino, como escolas e faculdades.

Recentemente, a HIGTOP foi chamada por uma universidade com sede em várias cidades baianas, como Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Itabuna, para propor um plano de higienização e limpeza que oferecesse um bom rendimento.

Quando fizemos uma análise dos produtos de limpeza utilizados pela instituição, percebemos que a mesma poderia ter uma economia muito grande se apostasse em uma linha profissional, optando por produtos concentrados.

Como explicamos recentemente em nosso blog, preço e valor são coisas diferentes. É preciso buscar pelo melhor custo-benefício. Os produtos de limpeza profissional costumam ser comercializados em embalagens maiores e de maneira mais concentrada (maior quantidade de princípios ativos). Assim, mesmo pagando mais pelo valor unitário de um produto concentrado, o custo acaba sendo menor, pois o preço médio por litro diluído sai mais barato do que a mesma quantidade em uma linha doméstica.

Além disso, diminuímos a quantidade de tipos de produtos que o estabelecimento de educação usava para a limpeza, pois entendemos que dois ou mais produtos usados podia ser substituído por um único produto em nossa linha de limpeza. Com isso, ao fazer um comparativo de custos totais, notamos uma economia de 68,42% nos gastos da faculdade com produtos de limpeza e higienização.

 

Tratamento de piso

Em nossa consultoria, notamos também que a faculdade usava uma técnica de spray buf no piso das unidades de ensino – que consiste na utilização de cera sobre cera. Essa técnica gera acúmulo de produto no piso, que dá um aspecto encardido e sujo ao mesmo.

Para que não ocorra esse problema, sugerimos que seja realizado, ao menos uma vez por ano, um tratamento de piso correto. Ele consiste na remoção total da cera, aplicação de uma base seladora e aplicação de uma nova cera, para garantir maior durabilidade do brilho e a proteção da superfície aplicada.

Ao final, percebemos satisfação do cliente com base nas economias que apresentamos.