Distribuidora de produtos de limpeza: 7 dicas para contratar a empresa certa

Um ambiente de trabalho limpo favorece a saúde, gera uma percepção positiva dos clientes e beneficia a conduta e a performance do colaborador na empresa. Por isso, é tão importante investir na higiene e limpeza das empresas e buscar uma distribuidora de produtos de limpeza que ofereça não só produtos de qualidade, mas também soluções, serviços e assistência técnica qualificada.

Para não errar na hora de escolher a distribuidora de produtos de limpeza que atenderá o seu negócio, é importante avaliar alguns pontos. Além de fornecedor produtos de alta qualidade e procedência, é importante que o parceiro nessa área atue com uma logística assertiva, estoque variado que permita a pronta entrega, realize o treinamento das equipes de limpeza e também ofereça soluções variadas para demandas específicas.

Separamos os principais pontos que você deve avaliar, antes de contratar a distribuidora de produtos de limpeza que atenderá a sua empresa. Confira:

 

  1. Assistência técnica

São muitos os problemas que as empresas enfrentam no dia a dia da sua operação de higiene e limpeza. Pisos encardidos, infecção de ambientes, manchas em cerâmicas, pichações em muros, equipamentos sujos. Antes de contratar uma distribuidora de produtos de higiene e limpeza, verifique quais os principais gargalos na sua empresa. Verifique se a distribuidora tem equipe qualificada para realizar uma visita técnica, que permita fazer um diagnóstico das suas necessidades e a indicação de produtos e soluções específicos para as suas demandas.

 

  1. Produtos de qualidade

O mercado de higiene e limpeza hoje oferece produtos com alta tecnologia e qualidade. Alguns deles foram desenvolvidos para segmentos específicos, como restaurantes, lavanderias, hospitais, etc. Na hora que for contratar uma distribuidora de produtos de limpeza verifique se a empresa atua com indústrias qualificadas, certificadas e que ofereçam essas soluções. O uso de produtos com a tecnologia vai ampliar a eficiência da limpeza, gerar redução de custos e ainda evitar a poluição do meio ambiente.

 

  1. Atendimento

Não existe coisa pior do que você contratar um fornecedor que, após a venda, não atende mais telefone e nem retorna os e-mails. Fique atento ao atendimento que é oferecido pela distribuidora de produtos de limpeza e se a pessoa responsável por esse contato é acessível e de fácil comunicação. Esse ponto vai permitir um trâmite mais ágil entre o cliente e o fornecedor, evitando que dúvidas e solicitações fiquem sem resposta.

 

  1. Treinamento

Uma boa distribuidora de produtos de limpeza precisa estar preparada para treinar as equipes de limpeza do seu cliente para o uso adequado dos produtos e equipamentos de limpeza fornecidos. Uma das ferramentas que garante o sucesso de uma operação de limpeza é o plano de limpeza, que deverá ser elaborado em conjunto entre a equipe de manutenção do contratante e o distribuidor, levando em conta as necessidades dos ambientes a serem limpos. Algumas áreas, por exemplo, não precisam de uma limpeza diária. Por isso, um cronograma bem elaborado se faz bastante necessário. O ideal é que o plano de limpeza alie os planejamentos, métodos e prazos, garantindo uma maior qualidade final.

 

  1. Estoque

Não adianta nada um portfólio excelente e diversificado se a distribuidora de produtos de limpeza não apresentar um estoque que permita a pronta entrega dos produtos. Claro que alguns itens mais específicos, que não fazem parte do uso mensal, podem ser encomendados e entregues com um prazo diferenciado. Mas é muito importante contar com um parceiro que tenha um estoque preparado para atender as demandas de produtos de limpeza da sua empresa de forma eficiente. Fique de olho nesse item.

 

  1. Logística

É importante que os produtos e equipamentos de higiene e limpeza comprados para a sua empresa cheguem ao destino final sem danos e no prazo combinado. Por isso, é muito importante verificar como é a estrutura de logística oferecida pela distribuidora de produtos de limpeza a ser contratada. Os veículos de transporte são próprios ou terceirizados? Existe uma equipe dedicada a esta área na empresa? É importante entender como funciona a entrega para ver se o modelo oferecido vai atender as necessidades da sua empresa.

 

  1. Serviços complementares

Além de oferecer produtos e equipamentos de qualidade, treinamento e assistência técnica, é desejável que a distribuidora de produtos de limpeza ofereça também alguns serviços, como manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos de porta-papel toalha, higiênico, saboneteiras, tratamento de piso, lavagem de fachadas, lavagem de escadas rolantes, entre outros. Dessa forma, a sua empresa não precisará adquirir equipamentos de alto custo que são necessários para esse tipo de serviço e também não terá que lidar com mais de um fornecedor. Ter tudo em um só local vai gerar mais segurança e comodidade.

 

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