Verão diferenciado: casas de praia são as principais opções de lazer na estação

Até o mês de março as temperaturas seguem altas e os dias quentes, marcando a estação mais esperada por grande parte dos baianos. Assim como todas as práticas realizadas desde o ano passado, o verão também precisou se reconfigurar e a ida às praias foi trocada pelo uso de piscinas e, de preferência, em casas particulares.
Em um cenário de pandemia, onde o distanciamento social passou a ser regra para a vida em sociedade, a curtição do verão precisou deixar as praias de lado. Em Salvador, por exemplo, elas só estão liberadas de segunda a sábado e com algumas restrições quanto ao uso de isopor, mesas e cadeiras. Diante desta conjuntura, a opção de muitos baianos tem sido o aluguel de casas por temporada, priorizando, é claro, as que que tenham piscina. Segundo dados divulgados pela plataforma Alugue Temporada, o mercado de aluguel de temporada no Brasil movimenta mais de R$1,2 bilhão por ano no país. Mas, para além da escolha da casa para aproveitar os dias ensolarados, um ponto carece de bastante atenção: a higienização do local.
No caso das pessoas que aproveitaram para emendar as férias no verão e vão passar uma temporada maior nos imóveis alugados, o ideal é fazer uma limpeza mais completa antes de entrar na casa, sobretudo nas áreas de uso comum, como sala, cozinha e banheiro. E é importante dar uma pausa no lazer para fazer uma higienização na casa, pelo menos, uma vez por semana, certo? Dessa forma, o local tende a permanecer higienizado por um maior período de tempo.