Eficiência de custos na limpeza empresarial é possível?

Um dos itens que não pode passar despercebido pelos gestores é a higienização do ambiente corporativo, que desde o último ano tornou-se uma prioridade por conta da covid-19. Ao pensar nesta nova configuração, há a possibilidade de uma eficiência nos custos oriundos da limpeza empresarial? Nós te garantimos que sim!
Um dos primeiros pontos a serem observados é a escolha dos itens que serão utilizados. As indústrias de produtos de limpeza oferecem soluções práticas e econômicas, sendo mais vantajoso comprá-las em tamanhos grandes e possibilidade de diluição, para gerar uma maior economia. Vale ressaltar que a compra de materiais de baixa qualidade não é um bom negócio por conta da durabilidade ser reduzida. Além disso, os produtos que possuem laudos e aprovação da Anvisa oferecem diluição para que haja grande rendimento na limpeza. Caso você acabe adquirindo produtos sem procedência, eles não apresentarão a qualidade técnica necessária para obter os resultados esperados na higiene e limpeza.
E tem como fazer a limpeza durar?
Quando se trata da manutenção da limpeza de um ambiente, o ideal é trabalhar com um parceiro que tenha expertise técnica. Realizar uma avaliação prévia no cliente, treinar os funcionários, avaliar como é feito o processo de higienização do local, o período de realização da limpeza e se existem tapetes para retenção de sujidade são ações fundamentais para quem deseja preservar o ambiente limpo por mais tempo. Vale ressaltar que a duração da limpeza é limitada e, com isso, os produtos escolhidos, por melhores que sejam, não vão conter a sujeira por muito tempo.
Quer outras dicas para ter uma melhor eficiência na limpeza do seu ambiente? Baixe gratuitamente nosso e-book ‘Como melhorar a higiene e limpeza em empresas’ e caso precise de algum orçamento, estamos à disposição para te atender.