Um termo que tem sido bastante utilizado para explicar as mudanças de práticas e posturas ao longo da pandemia tem sido o “novo normal”, o qual caracteriza de forma abrangente o modo ressignificado de agir das pessoas. Mas, há pontos positivos nestas mudanças? Qual legado esses dias difíceis deixarão para as pessoas?
Máscara e álcool em gel viraram itens de necessidade básica, ao passo que higienizar é um dos verbos mais praticados nesse tempo desafiador que o mundo vivencia. Dentro desta seara, há quem diga que a “mania” de limpeza possa vir a se tornar fixa na rotina das famílias. Higienização de aparelhos eletrônicos, compras e embalagens estão entre as tarefas que passaram a ser feitas pensando na não-contaminação da covid-19, mas que devem seguir pelos próximos anos.
A permanência de tais hábitos se dará, sobretudo, pelo entendimento do risco que a pouca/baixa higienização dos objetos e alimentos trazem à nossa saúde. Tem sido possível presenciar a devastação feita pelo coronavírus e como práticas simples ajudam na contenção da sua disseminação. E, se a vida pessoal tem sido reconfigurada, uma pesquisa realizada no último ano, pelo Instituto Locomotiva e Onet, trouxe um ponto que deve ser observado pelo setor de serviços. De acordo com os dados coletados, 44% dos entrevistados afirmaram que a higiene do estabelecimento é o principal atributo a ser observado na escolha de uma loja, seguido por bons preços (34%) e custo-benefício (32%).
Sem nenhuma dúvida chegamos à era da higienização e lembre que nós da Higtop estamos à postos para auxiliar nas suas tarefas de limpeza – sejam elas de casa ou do ambiente corporativo. E, deixamos abaixo algumas dicas de higienização para o seu dia a dia:
Priorize lavar as mãos com frequência e caso de não tenha água e sabão, utilize álcool em gel 70%;
Ao chegar em casa, deixe os sapatos que usou na rua, do lado de fora;
Não esqueça de reforçar a limpeza dos ambientes, especialmente os fechados e de grande circulação. Essa dica é valiosa para os ambientes corporativos.