O perigo das doenças Respiratórias e a importância da higienização correta do ambiente de trabalho

Apesar das altas temperaturas que nos fazem pensar que estamos no verão, ainda vivemos a estação das flores e ela tende a ser bastante problemática no que diz respeito às questões alérgicas. Rinite, bronquite e asma são algumas das infecções comuns neste período do ano, que reforçam a importância dos ambientes estarem mais arejados e melhor higienizados.
O período de pandemia fez com que as empresas se voltassem mais para o fator limpeza e, com isso, a frequência com que os escritórios são limpos passou a ser maior. Além da preocupação com o vírus, ao longo da primavera essa atenção deve ser redobrada pensando nas doenças relacionadas ao sistema respiratório. Um dos principais vilões é o ar-condicionado, que além de causar o choque térmico em ambientes fechados, nem sempre é limpo e acumula sujeira na parte interna.
Além do ar, estofados de cadeiras e móveis de áreas comuns de descanso, como sofá, almofadas e tapetes também devem ter uma atenção mais criteriosa. Nas empresas que utilizam flores para ornamentação, é importante mapear os locais onde elas são colocadas, tendo em vista que o processo de polinização também intensifica processos alérgicos.
Ressaltamos que a higienização de toda sua empresa pode ser feita contando conosco, sobretudo no caso de salas que ficaram muito tempo fechadas por conta do isolamento social. Se for o seu caso, entre em contato para fazermos uma avaliação.
Cuidados pessoais
Apesar da limpeza ser fator primordial, ela não é o única medida a ser realizada nos escritórios com o intuito de evitar os problemas citados acima. Algumas medidas individuais como lavar as mãos com frequência, beber água e hidratar as narinas devem ser desenvolvidas pelas pessoas para ajudar na prevenção dessas infecções.