O novo normal: higienização das quatro rodas

Sair de casa é missão quase que indesejada pela maioria das pessoas nesse momento, haja visto o número de cuidados e precauções que devem ser tomados durante a pandemia. E, com isso, um item se tornou o queridinho para ações diversas: o carro. Saídas urgentes, trabalhar e até o setor de entretenimento têm sido possíveis com o uso do equipamento quatro rodas.
Desde que a vida mudou, o uso do transporte público passou a não ser recomendado para quem ainda precisa sair de casa. O alto fluxo de pessoas nos ônibus e metrôs acabou por intensificar o uso de carros particulares, com o intuito de minimizar as chances de contrair o coronavírus. Além deste cenário, a utilização dos veículos para o lazer já é uma realidade. Em algumas capitais brasileiras, já foram realizados shows no formato drive in e, em Salvador, o Centro de Convenções é o novo destino dos cinéfilos que agora assistem aos seus filmes favoritos das poltronas dos carros. Com tantos usos, a higienização dos automóveis deve ser tarefa primeira para os motoristas, levando em consideração o cuidado consigo e com os passageiros.
Além daquela boa lavagem externa, a limpeza da área interna deve ser feita com maior frequência, visando uma desinfecção dos assentos e estofados. No caso das empresas com alta frota de carros, a Higtop pode ajudar com essa higienização. Entre em contato conosco, consulte as condições de pagamento e agende a limpeza da sua frota.
Carro compartilhado
Quem utiliza o transporte por aplicativo tem a preocupação ainda maior, já que o carro é compartilhado com diversas pessoas ao longo do dia. Recentemente, uma plataforma anunciou a expansão dos seus centros de higienização gratuitos pelo país, para atender motoristas que trabalham nela. Mas, no caso de quem faz o transporte de pessoas por conta própria, a orientação também é de que essa limpeza seja feita de forma mais recorrente, além de manter sempre o álcool em gel no veículo para uso próprio e de terceiros.