Como está o cuidado com seus tapetes, estofados e cortinas durante a pandemia?

Se existe uma era da limpeza, ela foi instaurada desde que passamos a conviver com o isolamento social e o medo relacionado ao coronavírus. A higienização passou a ser palavra de ordem em todos os ambientes, sobretudo nos que possuem cortinas, estofados e tapetes, por acumularem ácaros e sujeira.
Donos de escritórios que estão fechados neste momento, figuram entre o público prioritário de uma limpeza total de ambientes, a qual realizamos aqui na Higtop. Diante da possibilidade de um possível retorno dentro dos próximos meses, é recomendável realizá-la para ter um ter retorno em segurança.
Dados do relatório “Impacto nos Hábitos de Compra e Consumo”, realizado pela Opinion Box, diversas posturas dos consumidores mudaram ao longo desta pandemia e algumas dessas transformações dizem respeito ao quesito limpeza. A pesquisa mostrou que 43% dos brasileiros estão cuidando mais da higiene e 45% estão direcionando mais esforços para limpar a casa.
No caso das cortinas, o fato delas ficarem presas faz com que a absorção de poeira e sujeira aconteça em maior proporção. Neste momento, a recomendação é que a frequência de higienização desse item seja ampliada. A depender do material, a cortina deve ser lavada ou pode ser realizada uma limpeza rápida com o auxílio de esponja ou pano úmido.
Considerados materiais porosos, tapetes e estofados podem receber gotículas de saliva infectadas pelo vírus. Neste caso, é recomendável que uma vez ao dia as pessoas passem um pano com detergente ou outros produtos saponáceos, que podem ser adquiridos conosco, para eliminar vírus e bactérias. Quem possui o aspirador de pó, pode utilizá-lo também para realizar uma limpeza mais geral, agora, para quem pretende realizar uma limpeza mais profunda, temos algumas opções disponíveis, o cliente pode solicitar o nosso serviço de limpeza de estofados ou para quem prefere ter o equipamento sempre a disposição para realizar essa limpeza com mais frequência,vexiste também a opção de adquirir uma extratora de pó e líquidos e o produto químico indicado da nossa linha de produtos.