No verão, as viagens fazem parte do calendário de muitas pessoas. Seja para curtir praias em outros estados ou para passar um fim de semana em alguma casa de veraneio, os dias ensolarados costumam pedir programações diferenciadas. Entretanto, um dos pontos a serem observados quando se está fora de casa é o uso e as condições dos banheiros, sobretudo, no caso das festas de rua.
Por mais limpo que um banheiro esteja, o local por si só é um ambiente propício para a existência de vírus e bactérias. E, quando o usamos de maneira compartilhada, é impossível garantir que a limpeza foi feita de maneira exemplar. No caso dos banheiros químicos, a situação só piora e algumas dicas devem ser seguidas, sobretudo visando a proteção contra doenças.
Um dos maiores problemas está no assento do vaso sanitário. Se o local estiver contaminado e você tocá-lo, rapidamente os microorganismos podem ser levados à sua boca. Para se precaver, caso tenha alugado algum imóvel ou for passar dias em hotel, os protetores de assentos sanitários são uma excelente opção. Descartáveis, o produto vendido aqui na Higtop é hidrossolúvel, podendo desta maneira ser descartado dentro do próprio vaso.
E na folia?
Nos circuitos do carnaval é quase impossível não usar os banheiros químicos e encontrá-los em um “bom estado” é difícil. Andar com o álcool gel pode ajudar neste momento! É recomendável o uso do produto ao abrir e fechar o equipamento, lembrando que para a assepsia correta o álcool escolhido deve ser o 70% como já falamos por aqui. No caso das mulheres que costumam sair com bolsas, levar lenços umedecidos também são boas opções para evitar o uso do papel higiênico que esteja no banheiro e possa estar contaminado.