Um ambiente de trabalho limpo favorece a saúde, gera uma percepção positiva dos clientes e beneficia a conduta e a performance do colaborador na empresa. Por isso, é tão importante investir na higiene e limpeza das empresas e buscar uma distribuidora de produtos de limpeza que ofereça não só produtos de qualidade, mas também soluções, serviços e assistência técnica qualificada.
Para não errar na hora de escolher a distribuidora de produtos de limpeza que atenderá o seu negócio, é importante avaliar alguns pontos. Além de fornecedor produtos de alta qualidade e procedência, é importante que o parceiro nessa área atue com uma logística assertiva, estoque variado que permita a pronta entrega, realize o treinamento das equipes de limpeza e também ofereça soluções variadas para demandas específicas.
Separamos os principais pontos que você deve avaliar, antes de contratar a distribuidora de produtos de limpeza que atenderá a sua empresa. Confira:
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Assistência técnica
São muitos os problemas que as empresas enfrentam no dia a dia da sua operação de higiene e limpeza. Pisos encardidos, infecção de ambientes, manchas em cerâmicas, pichações em muros, equipamentos sujos. Antes de contratar uma distribuidora de produtos de higiene e limpeza, verifique quais os principais gargalos na sua empresa. Verifique se a distribuidora tem equipe qualificada para realizar uma visita técnica, que permita fazer um diagnóstico das suas necessidades e a indicação de produtos e soluções específicos para as suas demandas.
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Produtos de qualidade
O mercado de higiene e limpeza hoje oferece produtos com alta tecnologia e qualidade. Alguns deles foram desenvolvidos para segmentos específicos, como restaurantes, lavanderias, hospitais, etc. Na hora que for contratar uma distribuidora de produtos de limpeza verifique se a empresa atua com indústrias qualificadas, certificadas e que ofereçam essas soluções. O uso de produtos com a tecnologia vai ampliar a eficiência da limpeza, gerar redução de custos e ainda evitar a poluição do meio ambiente.
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Atendimento
Não existe coisa pior do que você contratar um fornecedor que, após a venda, não atende mais telefone e nem retorna os e-mails. Fique atento ao atendimento que é oferecido pela distribuidora de produtos de limpeza e se a pessoa responsável por esse contato é acessível e de fácil comunicação. Esse ponto vai permitir um trâmite mais ágil entre o cliente e o fornecedor, evitando que dúvidas e solicitações fiquem sem resposta.
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Treinamento
Uma boa distribuidora de produtos de limpeza precisa estar preparada para treinar as equipes de limpeza do seu cliente para o uso adequado dos produtos e equipamentos de limpeza fornecidos. Uma das ferramentas que garante o sucesso de uma operação de limpeza é o plano de limpeza, que deverá ser elaborado em conjunto entre a equipe de manutenção do contratante e o distribuidor, levando em conta as necessidades dos ambientes a serem limpos. Algumas áreas, por exemplo, não precisam de uma limpeza diária. Por isso, um cronograma bem elaborado se faz bastante necessário. O ideal é que o plano de limpeza alie os planejamentos, métodos e prazos, garantindo uma maior qualidade final.
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Estoque
Não adianta nada um portfólio excelente e diversificado se a distribuidora de produtos de limpeza não apresentar um estoque que permita a pronta entrega dos produtos. Claro que alguns itens mais específicos, que não fazem parte do uso mensal, podem ser encomendados e entregues com um prazo diferenciado. Mas é muito importante contar com um parceiro que tenha um estoque preparado para atender as demandas de produtos de limpeza da sua empresa de forma eficiente. Fique de olho nesse item.
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Logística
É importante que os produtos e equipamentos de higiene e limpeza comprados para a sua empresa cheguem ao destino final sem danos e no prazo combinado. Por isso, é muito importante verificar como é a estrutura de logística oferecida pela distribuidora de produtos de limpeza a ser contratada. Os veículos de transporte são próprios ou terceirizados? Existe uma equipe dedicada a esta área na empresa? É importante entender como funciona a entrega para ver se o modelo oferecido vai atender as necessidades da sua empresa.
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Serviços complementares
Além de oferecer produtos e equipamentos de qualidade, treinamento e assistência técnica, é desejável que a distribuidora de produtos de limpeza ofereça também alguns serviços, como manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos de porta-papel toalha, higiênico, saboneteiras, tratamento de piso, lavagem de fachadas, lavagem de escadas rolantes, entre outros. Dessa forma, a sua empresa não precisará adquirir equipamentos de alto custo que são necessários para esse tipo de serviço e também não terá que lidar com mais de um fornecedor. Ter tudo em um só local vai gerar mais segurança e comodidade.
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