5 motivos para não usar produtos de limpeza sem procedência

Ter um ambiente limpo e higienizado é essencial para as empresas que desejam oferecer segurança e bem estar aos seus clientes e funcionários. A utilização de produtos de alta qualidade garante benefícios como o extermínio de micro-organismos, o prolongamento da higiene no ambiente e a redução da incidência de doenças virais e bacterianas. Por outro lado, a utilização de produtos inadequados e sem boa procedência pode oferecer riscos e gerar uma série de problemas para as organizações.

É comum identificar pessoas que atribuem a limpeza ao cheio existente no ambiente. No entanto, é preciso saber que nem todos os produtos são capazes de garantir a limpeza e a higienização dos ambientes de forma eficaz, mesmo liberando cheiros muito agradáveis. Além de serem elaborados com materiais de excelente qualidade e passar por rígidos controles de qualidade, produtos de limpeza eficientes oferecem um ótimo custo-benefício, permitirem uma limpeza profunda e deixam o ambiente com aroma agradável por um tempo prolongado.

Produtos sem procedência

Ao optar por produtos de higiene
e limpeza sem procedência e que não apresentem os padrões de segurança ideais, a organização está colocando em risco a saúde de clientes e das suas equipes. Além disto, produtos inadequados podem gerar prejuízos também ao patrimônio imóvel da empresa, que pode ter suas superfícies manchadas e até corroídas.

Para alertar sobre os problemas que produtos sem qualidade podem trazer, listamos 5 riscos que a sua empresa corre ao adquirir estes artigos.

1 – Não ter os ambientes realmente higienizados – Os produtos de higiene e limpeza produzidos pelas indústrias de confiança atendem aos critérios estabelecidos pelas organizações normatizadoras nacionais, como a ANVISA e o INMETRO. Isso significa que estes produtos de fato cumprem o propósito de limpar os ambientes e higienizá-los, livrando de agentes nocivos à saúde. Comprar produtos que não contem com esta chancela técnica não garantirá a eficácia, permitindo que os ambientes empresariais continuem exposto à agentes microbióticos que oferecem risco à saúde.

2 – Gastar mais tempo e dinheiro – As indústrias de produtos de limpeza de confiança oferecem soluções práticas e econômicas. Geralmente os produtos são ofertados em tamanhos grandes para gerar mais economia, visto que a compra de materiais pequenos não é um bom negócio para as empresas. Além disto, os produtos de boa procedência oferecem diluição para que haja grande rendimento na limpeza. Ao adquirir produtos sem procedência, as empresas podem comprar produtos mais caros e que não apresentam a qualidade técnica necessária para obter maiores resultados na higiene e limpeza.

3 – Adquirir produtos inadequados – Quando falamos em produtos de limpeza de qualidade, sabemos que há a oferta de linhas de materiais para diversas superfície e tipos de objetos. Esta diversificação garante que todos os clientes sejam atendidos de forma personalizada e tenham todas as suas necessidades atendidas de forma correta. Cada produto conta com ativos inovadores que contemplam diversas funções, possibilitando o desenvolvimento de produtos diferenciados. Com o uso de produtos sem procedência, a empresa pode adquirir artigos que não estão adequados à sua necessidade, gerando resultados na higiene e limpeza bem abaixo do esperado pelas empresas.

4 – Contribuir para poluir o meio ambiente – Uma das provas da excelência dos artigos de higiene e limpeza e a presença de ativos biodegradáveis, que são provenientes de fontes naturais renováveis. É preciso ter em mente que, tão importante quanto oferecer uma boa performance técnica na limpeza das empresas, é permitir que este processo aconteça sem criar impactos ao meio ambiente. Ao adquirir produtos sem boa procedência, as empresas podem estar contribuindo para expor a natureza a gentes agressivos e poluentes que terão acesso ao solo, água e ar.

5 – Falta de qualificação das equipes de limpeza – A indústria de material de limpeza de qualidade tem compromisso com a qualificação das equipes de higiene e limpeza que utilizam os seus produtos. O objetivo é oferecer o máximo de informação para que os clientes possam extrair a máxima performance dos produtos. Por isto, são oferecidos treinamentos gratuitos para os times que lidam diretamente nos processos de higiene e limpeza. Este apoio técnico não é ofertado às empresas que compram produtos sem procedência.

Os produtos de limpeza são artigos indispensáveis para a manutenção da limpeza e higiene de empresas dos mais variados portes. Não apostar em uma indústria química de produtos de limpeza que faça a diferença significa abrir mão da qualidade e da excelência e expor a empresa a uma série de riscos evitáveis.

Invista em produtos de limpeza potentes e de alta performance, tenha mais resultados e menor custo. Quer saber se você tem uma área de higiene e limpeza eficiente? Faça contato com a gente que fazemos uma avaliação gratuita na sua empresa.